O pior cansaço é o emocional.

Nenhum comentário

Você pode correr uma maratona ou passar o dia fazendo uma atividade física, trabalhar ou estudar por muitas horas, nada se compara ao cansaço mental

A vida nos cobra diariamente em diversos aspectos, temos que trabalhar, responder ao chefe, estudar, fazer provas e trabalhos, cuidar da casa, cuidar dos filhos, conferir os cadernos, saber como andam na escola, ir na reunião de pais, cuidar, limpar e comprar a ração dos cachorros, gatos, papagaios, ter atenção ao casamento, os amigos cobram um encontro, as contas que não param de chegar… No meio dessa loucura toda a gente perde a própria essência. Liga o piloto automático e segue nos afazeres. 

Tudo que a gente sonha é conseguir dormir mais dez minutos, ter um momento de paz, acabar com a insistente dor de cabeça, tomar um café com calma. 

Cada dia que passa, vamos acumulando essas tarefas na cabeça e daí começam a surgir problemas muito maiores, para aguentar a pressão, toma um comprimido para dor, toma outro, já não ajuda mais, preciso de um mais forte…e aí acabamos desenvolvendo crises de ansiedade, tristeza e até mesmo a depressão

Calma, respira. 

O mundo não vai acabar hoje se você não responder aquela mensagem no exato momento em que recebeu, ou por que você esqueceu a roupa na corda e não vai tirar agora, sua casa não vai desabar pois não deu tempo de tirar o pó da sala.

A maioria dos nossos problemas está na nossa cabeça. A maior cobrança geralmente vem de dentro de você, que já está tão acostumado a funcionar na velocidade acelerada e não consegue reduzir. 

Todos que te amam querem atenção, mas também querem te ver bem, mais relaxado e em paz e não assim, desgastado. Procure separar um tempo para se organizar, se reconectar com você mesmo e encontrar seu equilíbrio. Isso é vital para seu bem estar e sua saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s