
Quantas vezes nos estressamos, envelhecemos antes da hora e adoecemos por levar as coisas a sério demais? Parece que o tempo está sempre correndo, as pessoas indiferentes e alheias umas às outras, os problemas se acumulando e o desespero sempre batendo.
A gente fica matutando hipóteses, frustrados com as coisas que não acontecem, incomodados por qualquer besteira, imaginando um mundo diferente… Tudo que você precisa muitas vezes, é de um foda-se.
O chefe apareceu de mal humor? Foda-se, faça sua parte! As contas acumulando? Foda-se, dê um jeito! Alguém não reconhece tudo o que você faz? Foda-se, faça por você! O seu cabelo está com vontade própria? Foda-se, está lindo assim mesmo! A casa está bagunçada? Foda-se, depois arruma!
Você está de dieta, mas apareceu um jantar especial? Foda-se, divirta-se! Está caindo uma tempestade e você precisa sair para a rua? Foda-se, dance na chuva! A sua vida parece uma bagunça? Foda-se, ajeita ela! Leveza é aquela fração de segundo que sua alma sorri.
É incrível como a vida se transforma quando passamos a não alimentar mais conflitos interiores, querendo que as coisas sejam diferentes do que são. É um gasto inútil de energia tentar moldar o mundo à nossa maneira.
Funcionamos muito melhor quando estamos em paz com nossos sentimentos. Mesmo quando os problemas são grandes, as soluções não são impossíveis e você as encontra quando não está brigando com a vida.
Aceitação é o primeiro passo para a sua paz interior.