O que podemos aprender com as flores.

Características das flores que podemos agregar ao nosso dia a dia.

Nenhum comentário
Desenho de flores

As flores encantam e compõem o dia a dia das pessoas. Mesmo aqueles que não param para admirá-las são, de alguma forma, contagiados. Elas podem simbolizar momentos romântico, felizes, de despedida ou de acolhida. Possuem muitos significados diferentes e transmitem diversas sensações.

O que podemos aprender com elas:

*Elas desabrocham quando for a hora, cada uma no seu tempo próprio. Não existe tempo perfeito ou melhor que o outro. Elas sempre são necessárias.

*Elas não resistem ao processo, simplesmente desabrocham, seja uma pétala maior ou menor, perfeita ou imperfeita. Cada um de nós possui seu momento de desabrochar para uma nova etapa, seja profissional ou pessoal. 

*Cada uma tem seu formato, sua cor e suas características individuais, independente das outras. Não existe comparação. Na hora de escolher, cada pessoa tem preferência por uma espécie, uma coloração ou um aroma, mas todas são belas à sua maneira. Assim também são as pessoas. Um biotipo, raça, gênero não é melhor que outro, apenas belezas diferentes.

*São intensas e encantadoras o tempo que tiver que ser. Elas possuem ciclos de vida determinados, porém, durante o tempo em que estão abertas, elas fazem a alegria de todos, seja em um aniversário, um casamento o em um pedido de desculpas.

*Elas têm cheiros particulares que se espalham por onde passam e que ficam com todos que entram em contato. Cada um de nós tem uma energia que se espalha e que tem a capacidade de contagiar os outros a nossa volta.

Floresça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s