
Parece que é sinal de fraqueza demonstrar sentimento. O mundo está tão plástico e superficial que as pessoas de verdade são raras. Parece um jogo de quem é mais forte ou mais fraco.
Não é que não haja sentimento, mas existe um receio de demonstrá-lo.
O que parece muito claro para você, pode não ser para o outro.
Demonstre sem medo, tente, fale, aja.
Qual o pior que pode acontecer? Ouvir um não? Pior é o sentimento de arrependimento por não ter tentado, a pulga atrás da orelha, a dúvida. Ser surpreendido negativamente é ruim, mas pode ser que seja positivo. Só saberá tentando. Na falta de atitude que nada mudará mesmo. A melhor opção é seguir com a sua consciência tranquila e em paz, sabendo que disse tudo o que precisava ser dito.
Muitos relacionamentos são desfeitos por causa de palavras que não foram ditas, atitudes que não foram tomadas e sentimentos que não foram expressados.
É frustrante quando alguém não entende o que a gente quer, o mesmo acontece com os outros. Ninguém tem a obrigação de adivinhar o que passa na nossa mente e no nosso coração. Seja claro.
A vida já nos traz preocupações suficientes, não precisamos complicar mais com algo que, no fundo, é simples.
Despe-te dos medos, inseguranças e dessa armadura que criou na sua cabeça, deixa apenas aquilo que te move, aquilo que te faz sentir vivo e pelo qual você lutaria. Quando removemos a armadura, estamos mais sensíveis ao ataque de terceiros, porém estamos mais sensíveis as nossa próprias emoções e é um risco pelo qual vale à pena tentar. Afinal, a vida está aí para ser vivida.