Pássaros na janela

Dessa vez, nós estamos presos em nossas gaiolas enquanto eles cantam livremente pelos céus.

Nenhum comentário
Pássaros a voar
Pássaros a voar pelo céu

Já reparou como esse dias aumentaram os pássaros a cantar nas janelas?

Eu não sei você, mas todos os dias quando eu desperto, ouço essa melodia.

Obviamente os pássaros não se multiplicaram de uma hora para outra. Não há mais pássaros a cantar e voar pelo céu, nós é que estamos mais atentos a simplicidade das coisas.

Dessa vez, nós estamos presos em nossas gaiolas enquanto eles cantam livremente pelos céus.

Um pássaro nasce para ser livre e, se estiver preso em uma gaiola, é como se a sua essência estivesse limitada: como se as suas asas estivessem cortadas e não pudesse mais voar e com o passar do tempo, ele nem saberá que possui essa capacidade.

Viver dentro de uma gaiola nos permite ter uma ampla perspectiva de tudo o que não conseguimos experimentar. A gente nem sabia que a liberdade era tão importante até perde-lá, que os abraços e carinhos eram tão essenciais até não poder senti-los mais.

Existem pessoas que estão satisfeitas com o que têm, se sentem seguras dentro de suas gaiolas e não se permitem explorar coisas novas. Se for por opção própria, isto não é algo negativo. Entretanto, a falta de voo pode significar falta de coragem para dar o primeiro salto e são como o pássaro que viveu a vida toda dentro de uma gaiola e têm medo de sair quando a porta se abre. Não se importam se os seus companheiros voam, elas simplesmente não têm coragem. 

Assim como um pássaro tem asas para voar, o homem tem uma mente que lhe permite ultrapassar seus limites. A mente deve ser alimentada constantemente e fortalecida com sementes que a ajudem a pensar e esquecer as ideias preconcebidas.

“A liberdade assusta quando perdemos o hábito de usá-la.”

-Robert Schuman-

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s